Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 20 Jan 2018
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Festa 2004


 
 
Quatro dias de Festa

Actividades não faltaram no Autódromo do Estoril

Equipa da Aventuras no Mundo

Quem não foi ao Autódromo nos passados quatro dias, nem sabe o que perdeu! Desde o dia 10 de Junho até ontem, Domingo, a animação não faltou no recinto da Festa do Motociclismo.

Organizada pela empresa Aventuras no Mundo, o Autódromo do Estoril recebeu a 4ª edição desta Festa, dirigida aos motards e amantes das duas e quatro rodas.

Faziam-se filas à entrada das boxes dos vários concessionários, para aqueles que queriam experimentar a sensação de completar uma volta à pista do Circuito do Estoril nas motos disponíveis para test-drive.

Test-drive com Aprília

A Festa do Motociclismo contou com a presença de vários expositores de grandes marcas, que disponibilizaram, igualmente, alguns dos seus modelos para test-drives. Para a tão desejada volta à pista do Autódromo do Estoril, os visitantes podiam escolher entre as marcas Aprília, Honda, Kawasaki, Piaggio e Vespa.

Box Honda

Box Kawasaki

Box Piaggio/ Vespa/ Gillera

Test-drive Smart

Para test-drives fora da pista do Autódromo, em circuitos criados para o efeito, estavam igualmente disponíveis quad’s (moto4) da marca Honda (modelos TRX 90, TRX 250, TRX 450 e TRX 500), Bombardier (modelo Outlander Max 2 lugares)e Polaris (modelos Scrambler 250, Scrambler 350 e Predator). Para além dos quad's, a Smart, patrocinadora da Festa disponibilizou os modelos Smart forfour, fortwo e roadster para test-drive. Para quem quis experimentar este modelo desportivo da Smart, tinha de aguardar bastante tempo até este estar disponível, já que, dos 3 modelos, o roadster era o mais desejado pelos visitantes da Festa.

Outras actividades

Mas nem só de test-drives viveu a Festa do Motociclismo. Foram inúmeras as actividades a que os visitantes tiveram acesso: provas de arranque, na pista do Autódromo, a Hora Metzeler, demonstrações de kartcross, supermotard, trial de bicicletas no paddock, espectáculos de Freestyle do piloto espanhol de motocross, Dani Torres, as demonstrações de Freestyle do campeão nacional da modalidade, Humberto Ribeiro (com a sua Hornet 900) e do piloto N.H. Pina, que encantaram o público, com as suas manobras espectaculares e arrojadas.

Freestyle Dani Torres

Demostração Kart Cross

Freestlyle Humberto Ribeiro

Gincana TSR/ Propedalar


Foram quatro dias de festa, nos quais não faltou animação para os visitantes. O Propedalar.com, um site do Tudo Sobre Rodas, organizou uma gincana de BMX, na qual os participantes que completassem o percurso em menos de 21”, tinham direito a um prémio. Podiam, igualmente, experimentar saltos de BMX. Muitos foram os visitantes que se inscreveram nesta. Muitos miúdos, mas os graúdos não ficaram atrás nas suas prestações.

Passagem de modelos

Realizou-se, também, uma passagem de modelos, com várias sessões diárias. Manequins e bailarinos envergaram equipamentos e acessórios ligados ao mundo motard, que deliciaram o público que ali se encontrava para assistir.

Num recinto criado para o efeito, os visitantes puderam experimentar a emoção do Combatelazer, uma espécie de paintball virtual com armas de infravermelhos, e disparar uns tiros sobre um ou mais adversários. Ainda no espírito da Festa, e tendo em conta que agora, mais do que nunca, os portugueses se encontram unidos por uma causa, a organização, Aventuras no Mundo, teve um ecrã gigante na box onde se realizaram as passagens de modelos. O Tudo Sobre Rodas/Propedalar, teve, igualmente, uma televisão na sua box. Permitiu-se assim, a todos os que se encontravam no Autódromo do Estoril, às 17 horas de Sábado, assistir à transmissão do jogo Portugal-Grécia!

TSR, 2004-06-15
 
Pesquisar
Produção
Aventuras No Mundo
Galerias
Festa Motociclismo
Dakar 2003

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.