Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 23 Sep 2025
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Festa 2002

 
 

Opinião:

Parabéns pela vossa iniciativa.

Gostaria no entanto de deixar algumas indicações de pontos a melhorar, relativamente a organização e participação dos intervenientes.

Em 1º lugar, as indicações das bilheteiras estavam erradas, o que originou a formação de uma extensa fila de espera, (estive lá cerca de uma hora antes da data anunciada para a abertura das bilheteiras)

Sucede que após informações de outros motociclistas da sua localização correcta, (junto ao túnel de acesso as boxes) onde a fila das reservas on-line era na realidade, muito mais demorada do que a sem reserva.

Acontece pois, que apesar de ter reserva on-line (fmc-34) devido ao tempo de espera, optei pela entrada normal.

Passado o túnel das boxes, nova aglomeração de motociclistas, ainda com as placas com os modelos disponíveis para ensaio a serem fixados.

Não sabia o que fazer. Pensei que as inscrições para os drive-test seriam nas boxes respectivas das marcas. Graças a uma informação prestada por um dos concessionários lá me encaminhei novamente para a fila de espera que desta vez seriam...cerca de 3 horas.

Enquanto esperava, vi que circulavam uns papéis para inscrição nos respectivos modelos. Graças a simpatia de uma colaboradora vossa, consegui quatro folhas de inscrição (seriam demasiadas infelizmente)

Não compreendo a razão das filas exclusivas para cada marca, seria talvez mais fácil, uma fila de espera, onde as pessoas se pudessem inscrever nos modelos desejados, máximo de 4 drive-test por pessoa (por exemplo, independente da marca) e não terem que mudar para nova fila, iniciando todo o processo de espera novamente.


Consegui a derradeira inscrição para a Kawasaki, naquele dia (18:45), uma ZXR 636 e depois de longa espera novamente, uma inscrição para uma BMW 1150RS.


O acompanhamento até a respectiva moto, aquando do teste, é o mais correcto, até porque quando cheguei junto a BMW, a mesma já estava ocupada, sendo a situação resolvida prontamente.

O test-drive...bem, esperava que fosse diferente até pelos apelos feitos...mas na 1a curva já uma “Piaggio” me passava alegremente.

Tudo bem até ...numa curva em que vejo a Zxr 636 no chão, juntamente com outra moto, já não me restavam duvidas que muitos dos participantes devem ter pensado que o Grande Prémio estava a ter lugar...

A presença de mais comissários de pista, além de que a maioria dos participantes, pela sua condução, deveriam pensar que as bandeiras amarelas deveriam ser para os cumprimentar, pois não reduziam em nada a velocidade.

Aquando do segundo drive-test, na Zxr 636, imprimi um ritmo mais vivo, mas lembrei-me rapidamente das trajectórias de alguns participantes....reduzi, e espantoso...sou ultrapassado por uma Suzuki 1000R ? Não!! Por uma Suzuki Burgman 400.... com pendura.... a lançar faíscas pelo chão....

um pouco mais a frente, uma YZF-R1, tenta uma ultrapassagem a entrada de uma curva fechada, resultando em queda.

Depois desta longa descrição do “meu” dia do motociclista, poderão perguntar-se a si mesmos qual a razão deste “chato” fazer toda esta descrição.

Existem alguns pontos a melhorar, relativamente as indicações das da localização das bilheteiras (funcionamento das mesmas, relativamente as reservas on-line)

O processo de inscrição para os drive-test é moroso e foi com tristeza, que além de não ter tido a oportunidade de experimentar os modelos pretendidos, ver que muitos outros motociclistas não tiveram nenhuma oportunidade.


O processo para admissão para os drive-test de algums modelos, pelas suas características, deveria obedecer a algum critério pré definido. (antiguidade da carta de condução por exemplo)


Comportamentos excessivos por parte de alguns participantes deveria ser contrariado, não permitindo ao mesmo a realização de mais nenhum drive test aos mesmos.

Gostaria no entanto, para finalizar, de dar os parabéns a vossa organização, por ainda ter iniciativas no meio motociclista.

Foi um dia bem passado, onde sempre aproveitei para pôr a conversa em dia com outros motociclistas nas longas filas de espera.

Para o ano gostaria de participar novamente, juntamente com o meu amigo que me sugeriu pela 1a vez , a festa do Motociclismo.

Estou a vossa disposição caso necessitem de colaboradores para o vosso evento (dão-se referências rigorosas se necessário !!)

Com os melhores cumprimentos,
Carlos Miguel Ferreira

Estrada das Biscoiteiras,Nº16 3ºEsq
2795-038 Linda-a-Velha

Télm: 96 512 01 81


Carlos Ferreira, 2002-05-25

 34 de 58 

 Mais opiniões

31) A festa só por si ja é um espetaculo!! Achei um dia bem passado, muito e bom convivio e espero que se

Rita Martins, 2002-05-26

32) Penso que o objectivo foi conseguido, mas poderia ter sido bastante melhor, primeiro a forma como foi

Rui Trigo, 2002-05-25

33) boa noite. em primeiro lugar dou os parabens à organização pelo evento. em segundo lugar dou os parabens

antonio soares, 2002-05-25

34) Parabéns pela vossa iniciativa. Gostaria no entanto de deixar algumas indicações de pontos a melhorar,

Carlos Ferreira, 2002-05-25

35) Só três coisas a apontar: - 1ª horário de abertura ( se abrissem as portas 30 min. mais cedo ( na 6ª

Ângelo Calvo, 2002-05-25

36) A festa em si foi muito boa. Pena algumas falhas a nível de organização (nomeadamente no dia de abertura

Alexandre, 2002-05-24

37) Ex.mos Senhores Serve a presente para felicitar todo o projecto - Dia do Motociclista. Um projecto

Filipe Nunes, 2002-05-24

38) quero dar os parabens a organização pelo excelente trabalhjo realizado tendo só a apontar que devia haver

pedro fonte, 2002-05-23

39) É sempre uma festa......muito boa

Ricardo Batuca, 2002-05-23

40) Creio que foi tudo muito bem organizado, ou melhor, tudo muito bem preparado e pensado, mas por força

José Duarte, 2002-05-22

    4 de 6    
 
Destaques
Festa 2004
Festa 2003
Festa 2002
Festa 2001

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.